Pascom promove Encontro Diocesano para espiritualidade e planejamento

No dia 25 de março agentes da Pastoral da Comunicação  participam de mais um encontro diocesano. Este primeiro momento de 2017 será para espiritualidade e repasse do planejamento para o ano. O encontro será no Secretariado Diocesano de Pastoral, que fica na Rua Afonso Campos, por trás da Catedral, e deve reunir agentes da Pascom das paróquias das sete Foranias. A programação começa às 8h e se estende até às 17h.

A espiritualidade também foi tema do último encontro de 2016, quando os agentes se reuniram no secretariado diocesano de pastoral, no centro de Campina Grande. “Foi um momento rico e muito apreciado pelos participantes. A pedido das próprias equipes paroquiais vamos começar o ano com mais um momento de espiritualidade”, explica Márcia Marques, da coordenação diocesana da Pascom.

“A espiritualidade é o eixo sustentador da Pascom, já nos lembra o Diretório de Comunicação da CNBB. Sem estarmos fundamentados numa espiritualidade profunda, numa relação de intimidade com Deus, não conseguiremos evangelizar através dos meios, mas sermos meros comunicadores. A Pascom exige mais que isso”, lembra Pe. Márcio Henrique, coordenador diocesano da Pascom.

A condução da espiritualidade será feita pelo Pe. Sérgio Leite, da Paróquia de N. Sra da Conceição, em Galante. Ele fará uma reflexão acerca da espiritualidade à luz do Diretório de Comunicação para a igreja no Brasil. Na ocasião, a Pascom Diocesana também apresentará o plano de atividades para 2017.

As inscrições custam R$ 20,00 e devem ser feitas através deste link. O pagamento será feito na chegada ao encontro e cobre despesas com alimentação e material do encontro.

Pascom Diocesana