Paróquia de Sumé realiza encontro para estudantes universitários

Autor: Pascom Sumé

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Sumé realizará neste final de semana o encontro “SOS – Curados pelo Amor” para jovens universitários. Esta é a segunda edição do evento que tem como objetivo apresentar Jesus Cristo aos jovens de uma forma dinâmica, com uma linguagem criativa e atraente. Para Pe. Claudeci Soares, Pároco de Sumé: “Trata-se de corresponder aos apelos de uma Igreja em saída, que vai ao encontro das pessoas com novo ardor missionário, novos métodos e novas estratégias”.

A cidade de Sumé conta com um Campus da Universidade Federal de Campina Grande e a população universitária tem crescido nos últimos anos. A Igreja, preocupada em oferecer acolhida e os valores evangélicos, tem desenvolvido muitas atividades neste sentido.

Segundo o coordenador do evento, o Seminarista Rodolfo Lucena, o SOS é uma estratégia de Deus para chegar ao coração dos jovens. Ele destaca: “Este encontro foi uma grande bênção para nossa região na primeira edição e será nesta. É uma porta de entrada para os jovens na Igreja. São mais de 300 pessoas envolvidas, entre os que participam e os que servem como voluntários”.

Uma das grandes preocupações que motivou os organizadores do Encontro foi a constatação de que os jovens em geral, especialmente os da Universidade, estão sujeitos à muitas situações que representam contra-valores morais e cristãos. Neste sentido, utilizando uma linguagem médica, a programação do Encontro envolve os participantes e os faz perceber a grandeza do Amor de Deus e seus efeitos na vida dos jovens.

O Encontro acontecerá com a contribuição dos paroquianos que veem com bons olhos e incentivam a chegada dos jovens, que a partir de agora também ingressam no serviço pastoral da Igreja.