- Diocese de Campina Grande - http://diocesedecampinagrande.org -

ESCOM – Escola de Comunicação para a Pastoral abre inscrições para a turma 2017

Uma formação que visa a educação e o incentivo para conhecimento da arte de comunicar, nas diversas formas e formatos, favorecendo a ação pastoral da Igreja. Este é o objetivo principal da ESCOM da Diocese de Campina Grande, que abre inscrições para a turma 2017. São 30 vagas a serem preenchidas com agentes da Pascom das paróquias ou qualquer outra pessoa interessada. As inscrições vão até o dia 29 de abril, quando tem início as aulas.

A ESCOM oferecerá um curso completo, com aulas teóricas e práticas, abordando campos específicos da comunicação: Pascom, rádio, redes sociais, vídeo, texto e comunicação cognitiva. As aulas serão quinzenais e aos sábados. Para o Pe. Márcio Henrique, coordenador da Pascom, a ESCOM é um ganho para toda Igreja. “A Escola é um projeto que visa o preparo e o fortalecimento, em primeiro lugar das equipes de Pascom, como também fortalecer todo trabalho pastoral da nossa Igreja. Toda ação pastoral necessita de comunicação, e estar preparado tecnicamente faz toda diferença. Acreditamos muito no projeto e pedimos as bênçãos de Deus para que possamos atingir nossos objetivos”.

Todos os professores que ministrarão as aulas na ESCOM são formados em comunicação e, alguns, são mestres. Para receber o certificado, o aluno deverá ter no mínimo 75% de frequência e apresentar todos os trabalhos solicitados pelos professores. “Ao final do curso o aluno também deverá apresentar um Projeto de Comunicação para sua Paróquia, para que possa ser avaliado e, consequentemente, aprovado pelo corpo docente”, explica Márcia Marques, membro da Pascom Diocesana e Secretária da ESCOM.

Conheça a ESCOM [1]

As aulas começam no dia 29 de abril, com o módulo de Comunicação Cognitiva, ministrado pela professora Giseli Sampaio. As aulas acontecem no prédio do Secretariado Diocesano, na rua Afonso Campos, 233, por trás da Praça da Catedral. O investimento total é de 6 parcelas de R$ 60,00 mais R$ 50,00 da matrícula. O aluno terá direito ao material didático e almoço, além do certificado. As inscrições podem ser feitas na sala da Pascom Diocesana (mesmo endereço do Secretariado Pastoral). É necessário documento oficial com foto, e uma foto 3×4. É exigida a idade mínima de 16 anos e o ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Para adiantar o processo, pode baixar a Ficha de Inscrição [2] e trazer já preenchida para o ato da matrícula.

Para outras informações: 3321 4199 / (ligação e whatsap) 99952 7855 / (apenas whatsapp) 9162-0893 /  [email protected] [3]