Escola Diocesana de Fé e Política inicia atividades dia 29

Autor:

A Escola Diocesana de Fé e Política inicia as atividades formativas no próximo dia 29 de julho, na Casa da Criança Dr João Moura – Rua Dr. João Moura, 484 – São José, Campina Grande-PB. O curso, organizado em seis módulos, tem duração de um ano. Cada módulo corresponde a dois meses, dividindo a temática em duas etapas.

As aulas acontecerão no terceiro sábado de cada mês, (excepcionalmente no mês de agosto, em dois sábados) no horário das 08h15 às 17h. O investimento é de R$ 40,00 mensais. Estes valores cobrem todo o material do curso, apostilas, refeições (lanches e almoço no local do curso), assessorias.

As inscrições, online, serão feitas através desse link >>>> https://goo.gl/71iTgB.

Outras informações através do e-mail [email protected], com Roberto Jefferson (83) 99338-6317 / Carmem (83) 98778-2881 / Nadine (83) 98811-2333 / Pe. Benedito (83) 99306-0202.

Ao final do curso, cumprindo no mínimo 75% da carga horária, será conferido o certificado de conclusão do curso.

Curso de Fé e Política – 2017/Temáticas

1.Módulo: – Conceitos e a relação entre Fé e Política / Política: Conceitos e aplicações.

Data: 29 de julho

2. Módulo: – Capitalismo Contemporâneo, Políticas Públicas e Controle Social / Teorias da Dominação e da Resistência.

Data: 19 de agosto

3.Módulo: Mundos do Trabalho Urbano e Rural / Economia Solidária e Reformas Trabalhista e Previdenciária

Data: 26 de agosto

4.Módulo: América Latina

1° Etapa: Contexto Histórico, Processos de Integração.

Data: 16 de setembro

2° Etapa: O Nordeste como questão

Data: 21 de outubro

5. Módulo:

1° Etapa: Introdução à Doutrina Social da Igreja, Opção Preferencial Pelos Pobres, Pastoral Social.

Data: 18 de novembro

Etapa, Emergência da Consciência Ecológica, Laudato Si, Experiências de Agroecologia.

Data: 02 de dezembro.

6. Módulo: Ecumenismo, o Reino e a Política, avaliação e confraternização.

Data: 16 de dezembro.