Escola Diocesana de Fé e Política abre inscrições para turma 2017

No momento atual de descrença na política e nas instituições democráticas e de pouca participação da sociedade civil, a Escola de Fé e Política da Diocese de Campina Grande aparece como um espaço de reflexão, análises e estudos. A Escola oferece um curso completo dividido em módulos, com aulas um sábado por mês. As inscrições para a turma 2017 estão abertas e a primeira aula será no próximo dia 27 de maio.

A EFP funciona no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco. As aulas acontecem um sábado por mês, das 8h às 17h. O investimento é de R$40,00 e o valor cobre as despesas do curso e inclui a alimentação (almoço e lanches).

A Escola Diocesana de Fé e Política “Dom Manuel Pereira” tem como missão contribuir para a formação sociopolítica de lideranças, à luz do evangelho, da doutrina social da Igreja, com o auxílio das ciências sociais e da filosofia. Foi idealizada na Diocese por acreditar que é preciso fomentar a atuação dos segmentos sociais e contribuir na formação dos/as cristãos e cristãs engajadas(os) nos meios sociopolítico e religioso.

As inscrições podem ser feitas através deste link, onde o interessado vai preencher as informações básicas e confirmar a inscrição no dia da aula (27 de maio) com o pagamento da primeira mensalidade. Outras informações podem ser obtidas através do email [email protected], com Roberto Jefferson- 83 99338-6317, Carmem 83 98778-2881, Nadine – 83 98811-2333, Pe Benedito – 83 993060202.

Pascom Diocesana