Notícia da Diocese

Dom Delson é nomeado Arcebispo da Paraíba

Autor: Márcia Marques

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira, dia 8 de março, a decisão do papa Francisco em nomear para a vacante arquidiocese da Paraíba (PB) dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Dom Delson deixa, a partir de então, de ser o Bispo da Diocese de Campina Grande. A Arquidiocese da Paraíba estava vacante desde julho de 2016, quando Dom Aldo Pagotto pediu renúncia.

Dom Delson tomará posse como Arcebispo no dia 20 de maio. Até lá, ele permanece como Administrador Diocesano de Campina Grande. “Em obediência à Igreja e seguindo também meu lema episcopal, Ide aos meus irmãos, eu assumo a missão que o Papa Francisco me confia. Conto com as orações de todos para que eu seja o pastor que o povo da Arquidiocese precisa”, disse Dom Delson após o anúncio.

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz é natural de Biritinga (BA) e nasceu no dia 10 de julho de 1954. Estudou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza (SP) e concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador (BA). É mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.

Foi ordenado padre no dia 5 de julho de 1980, na arquidiocese de Feira de Santana (BA), onde, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. Foi acolhido na diocese de Caicó (RN), no dia 8 de outubro daquele ano. Sua nomeação para a diocese de Campina Grande aconteceu no dia 08 de agosto de 2012 e posse no dia 29 de setembro do mesmo ano. Seu lema episcopal é “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17).

 

Fonte:
pascom diocesana

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido

*

* *