Cáritas arrecada donativos para vítimas das enchentes em PE e AL

Autor: Wagner Cesário

Alimentos não-perecíveis, roupas, água mineral, colchões e produtos de higiene pessoal são os principais itens que podem ser doados nos diversos pontos de arrecadação (lista abaixo) da campanha Gente Solidária, da Rede Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2. Os donativos estão sendo acolhidos no escritório Regional, em Recife, nas sedes das organizações-membros e nas paróquias das dioceses envolvidas.

As doações para os desabrigados também podem ser feitas, via depósito ou transferência bancários, para a conta corrente 59.296-X, do Banco do Brasil, Agência: 1836-8. Os donativos arrecadados serão distribuídos para as famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias nos 46 municípios dos estados de Alagoas e Pernambuco.

A Cáritas é um organismo internacional, ligado à Igreja Católica, e está presente em 160 países. No Brasil, a Cáritas Brasileira foi fundada em 1956, é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e conta com mais de 180 organizações-membros distribuídas em todas as partes do território nacional. Entre os programas da Rede está o de Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências que tem atuado em situações de pequeno, médio e grande impactos, como a tragédia ocorrida na cidade de Mariana (MG), em novembro de 2015, na promoção à vida e na defesa de direitos.

Endereços da Rede Cáritas

Escritório da Cáritas Brasileira Regional NE2

-Rua Monte Castelo, 176, Boa Vista, Recife (PE) – (81) 3231-3435

Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife